Top 25 dicas para encontrar um emprego melhor

Uma mudança de emprego está em ordem? Examine as 25 maneiras mais eficazes de procurar emprego. Se é hora de novos começos, e se você está procurando um emprego, é um bom momento para verificar se suas prioridades estão em xeque. Comece com algumas buscas básicas, passe para redes criativas e conclua com as principais maneiras de investigar possíveis empresas. Todas essas são estratégias seguras para obter uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. Mas encontrar um emprego significa mais do que ser competitivo. No desconcertante novo mundo de conselhos de tecnologia on-line, centros de carreira e números crescentes de sites complexos, isso também significa conhecer o caminho de volta. Aqui estão 25 dicas para aprender a maximizar seu tempo, sua eficácia e suas chances de sucesso em sua próxima pesquisa de carreira!

  1. Primeiro e mais importante, faça um inventário pessoal. A procura de emprego dá-lhe a oportunidade de voltar à “primeira linha” e inventariar tudo aquilo de que se trata, que competências e conhecimentos adquiriu e o que pretende fazer. Quem é Você? O que você quer da vida? Um trabalho? Uma carreira? Onde você vai? Você sabe como chegar lá? Você foi feliz em seu trabalho / carreira / profissão? O que você gostaria de mudar? Um inventário como este é o melhor método de procura de emprego já concebido porque foca a sua visão de suas habilidades e talentos, bem como seus desejos internos. Você começa sua busca pelo trabalho identificando primeiro suas habilidades transferíveis e funcionais. Na verdade, você está identificando os blocos básicos do seu trabalho.
  2. Inscreva-se diretamente para um empregador. Escolha os empregadores que mais lhe interessam de qualquer fonte disponível (listas da web, páginas amarelas, anúncios em jornais, etc.) e obtenha seu endereço. Aparecem à sua porta em sua primeira oportunidade com o currículo na mão. Mesmo que você não conheça ninguém, esse método de procura de emprego funciona quase na metade do tempo, se você for diligente e continuar sua busca por várias semanas ou meses.
  3. Pergunte aos parentes e amigos sobre empregos onde eles trabalham. Pergunte a todos os parentes e amigos que você tem agora ou já teve sobre vagas que eles podem saber sobre onde eles trabalham, ou onde qualquer outra pessoa trabalha. Pode levar uma aldeia para criar um filho, mas é preciso uma rede inteira para encontrar um novo emprego! Se você disser a todos que conhece ou conhece que está procurando emprego e que apreciaria a ajuda deles, você mais do que quadruplicará suas chances de sucesso.
  4. Pesquise mercados de trabalho ocultos. Networking é o “Mercado de trabalho oculto”. Porque toda vez que você faz contato com uma pessoa que está em linha direta com o seu interesse profissional, você configura a possibilidade de que ele ou ela o levará a mais pessoas, ou ao trabalho que você está procurando. As pessoas estão conectadas umas às outras por um número infinito de caminhos. Muitos desses caminhos estão disponíveis para você, mas você deve ativá-los para que eles funcionem a seu favor. A maioria dos empregos disponíveis está no mercado de trabalho oculto. Eles não estão listados nos classificados ou colocados com um headhunter. Encontre-os através da sua rede de contatos. Este é o seu recurso mais valioso!
  5. Pergunte a um professor ou professor antigo por um trabalho. Ninguém conhece melhor suas capacidades, dedicação e disciplina do que um professor ou professor que teve a oportunidade de trabalhar com você na escola. Uma vez que mais pessoas encontram o seu trabalho através de referências diretas de outras pessoas do que de qualquer outra forma, este é um público-alvo que você não pode perder
  6. Passe mais horas por semana em sua busca de emprego. Encontrar um emprego é um trabalho! Trate sua procura de emprego como se fosse um trabalho normal e trabalhe um número normal de horas por semana, pelo menos 35, de preferência 40 no processo. Isso reduzirá drasticamente o tempo que você leva para encontrar trabalho. Você sabia que a pessoa média no mercado de trabalho gasta apenas 5 horas ou menos por semana à procura de trabalho? Com essa estatística, não é surpreendente que possa ser um processo longo e tedioso. Melhore suas chances e demonstre sua disciplina e determinação. Dedique os domingos para responder a anúncios e planejar sua estratégia para a próxima semana. Não gaste horas preciosas durante a semana atrás de um computador. Você precisa estar lá pesquisando leads, networking e entrevistas. Trabalhe mais esperto para você!
  7. Concentre seu trabalho em empresas menores. A maioria dos novos empregos virá de empresas menores e em crescimento, normalmente com menos de 500 funcionários, não grandes empresas de reestruturação. Embora empregadores maiores sejam mais visíveis, bem conhecidos e agressivos em sua busca por funcionários, é com as empresas menores que você pode ter a melhor chance de sucesso em encontrar trabalho. Preste especial atenção àquelas empresas que estão se expandindo e a caminho de um crescimento próspero … elas são mais fáceis de abordar, mais fáceis de contatar pessoal importante e menos propensas a exibi-lo.
  8. Veja mais empregadores a cada semana. Se você visitar apenas seis ou sete empregadores por mês em sua busca de emprego (que é a média, a propósito), você prolongará sua pesquisa e atrasará seu resultado bem-sucedido. Esta é uma das razões pelas quais a procura de emprego demora tanto tempo. Se você precisa ver 45 empregadores para encontrar um emprego, só faz sentido ver o maior número possível de empregadores por semana. Determine para ver pelo menos dois empregadores por semana, no mínimo! Faça isso por tantos meses quanto a sua busca por emprego durar. Continue até encontrar o tipo de empregador que deseja contratá-lo! Procurando por um emprego é um jogo de números. Quanto mais contatos você fizer, mais entrevistas você terá. Quanto mais entrevistas você tiver, mais ofertas você terá.
  9. Esteja preparado para entrevistas por telefone. Você acredita que mais de 50% dos possíveis candidatos serão desqualificados após o primeiro contato telefônico feito por um empregador? No mundo de hoje, os empregadores não têm mais tempo para entrevistar todos os possíveis candidatos e estão usando chamadas telefônicas como uma forma menos dispendiosa, menos demorada, de eliminar potenciais candidatos não qualificados. A entrevista por telefone pega muita gente desprevenida. Você pode receber mais do que apenas uma entrevista por telefone, e você tem que passar por todas elas. O entrevistador geralmente se manifesta nos primeiros cinco minutos. O restante do tempo é gasto apenas confirmando as primeiras impressões.
  10. Crie um grupo de suporte. É fácil desanimar, deprimir e desanimar (os três D’s) no processo de procura de emprego. Esta pode ser uma das experiências mais difíceis e solitárias do mundo e a rejeição que você pode ter que enfrentar pode ser brutal, mas não precisa ser. A chave está em entender que você não está sozinho. Há literalmente centenas de milhares de pessoas à procura de trabalho, e você pode se juntar a um, se quiser. Muitos grupos de procura de emprego já existem, como as Câmaras de Comércio locais e grupos de apoio online através da Internet. Encontre um parceiro ou um grupo maior e apóie e incentive um ao outro. O caminho para o sucesso é literalmente um telefonema de distância.
  11. Entre em contato com possíveis empregadores diretamente por meio de associações profissionais. Associações profissionais fornecem excelentes redes para seu benefício. Quase todos os profissionais comprometidos são membros de pelo menos uma ou duas redes profissionais. Geralmente, a associação inclui um diretório, que fornece a você um recurso de rede direta para contato verbal e campanhas por email. Além disso, a maioria das associações profissionais realiza regularmente reuniões agendadas, que fornecem mais oportunidades para se misturarem com seus colegas profissionais de maneira informal. Finalmente, todas as associações profissionais têm boletins informativos que são um recurso valioso para outras publicações comerciais, associações e seções de ajuda.
  12. Publique seu currículo online. No mundo de hoje existem inúmeras bases de dados de currículos na web. Os caçadores de emprego agora podem acessar os bancos de dados on-line gigantescos ao iniciar uma pesquisa antes de fazer uma entrevista. Existem três formas principais de procurar emprego eletronicamente ou on-line: Joblines, Bulletin Board Systems (BBS) e Internet. Muitos empregadores hoje têm suas oportunidades de emprego acessíveis através de um simples telefonema. Você também pode usar o recurso Resume Caster avançado no ResumeMaker para publicar seu currículo em todos os principais centros de carreira na Web para que milhares de contratantes contratem avaliações. Você também pode usar o recurso Localizador de trabalhos para pesquisar entre mais de um milhão de vagas de emprego listadas on-line para um cargo específico no estado que você especificar. Os dados estão todos lá, esperando por você.
  13. Promova-se de maneiras únicas. A promoção está criando uma audiência de potenciais empregadores e tornando-os conscientes de suas qualificações. Existem muitas maneiras não tradicionais de realizar essa tarefa. Por exemplo, use serviços de currículos eletrônicos para transmitir seu currículo. Listar-se em boletins de associações comerciais apropriadas. Prepare 3 x 5 cartões Rolodex que contenham seu nome, endereço e número de telefone na frente e seu objetivo e habilidades de seu currículo na parte de trás. Deixe-os para trás onde quer que vá e dê-os a qualquer um que tenha motivos para contatá-lo mais tarde sobre um trabalho.
  14. Aceite uma posição temporária ou trabalho voluntário. Seja o seu próprio anúncio de trabalho aceitando uma posição temporária. Isso fornece uma valiosa experiência, contatos e referências. Voluntário para organizações e atividades com patrocinadores de negócios e relacionamentos que aumentam sua visibilidade e contatos pessoais. Explore suas possibilidades e deixe todas as opções abertas. Você nunca sabe qual método pode finalmente lhe dar o emprego ideal.
  15. Faça chamadas frias. Ao lado de reuniões face a face, o telefone é o método mais eficaz disponível para encontrar um emprego. Cada ligação que você faz é uma oportunidade de se vender para um empregador em perspectiva, para buscar uma nova vaga de emprego ou para obter uma indicação. Sua técnica na primeira ligação telefônica pode ter um impacto categórico em suas chances de obter o que você quer da ligação. Conclua pelo menos 15 chamadas por dia. Você ficará surpreso com os resultados. Seja sempre agradável, gentil e positivo. Sorria quando você fala; o ouvinte vai ouvir. Prepare um breve esboço para cada chamada e ensaie-a. Crie breves declarações que descrevam como você pode ajudar seu possível empregador a atingir suas metas. Sempre, sempre, sempre peça referências.
  16. Redefinir sua busca de emprego em termos de possibilidades alternativas. Os caçadores de empregos bem-sucedidos sempre têm planos alternativos prontos em segundo plano e os implementam no primeiro sinal de dificuldade. Prepare maneiras alternativas de descrever o que você faz, caminhos alternativos de procura de emprego, leads alternativos e listas de contatos, organizações-alvo alternativas e empregadores para entrar em contato, formas alternativas de abordar empresas potenciais e planos alternativos para continuar sua busca por sua conclusão bem-sucedida. Os trabalhos estão por aí, você só precisa ter certeza de que está usando os métodos corretos para procurá-los.
  17. Procure aconselhamento de carreira ou ajuda na procura de emprego online. Muitos provedores de serviços, através da Internet, estão oferecendo serviços de aconselhamento de carreira, conselhos de procura de emprego e ferramentas de referência para as quais você pode recorrer em sua busca de emprego. Alguns dos melhores desses serviços são gratuitos, e o número está crescendo astronomicamente a cada ano. Sua primeira abordagem seria visitar os centros de carreira on-line integrados ao ResumeMaker e visitar cada site para determinar quais serviços eles têm a oferecer. Existe uma comunidade virtual apenas esperando para ouvir de você.
  18. Considere fontes do governo federal e local. O governo federal é um grande recurso de informações potenciais sobre procura de emprego, disponíveis a você com pouco ou nenhum custo. Diversas publicações do Departamento do Trabalho, por exemplo, podem orientá-lo da busca de emprego do começo ao fim e ajudar no aconselhamento de carreira e na pesquisa da indústria. Ligue para o escritório de emprego local e aproveite os serviços que eles oferecem.
  19. Certifique-se de que você pode sobreviver financeiramente entre os trabalhos. Orçamento para o tempo que você estará procurando um emprego. É sempre útil se você puder ter uma visão geral de como seu dinheiro o levará através de qualquer pesquisa ou treinamento de trabalho que você precise fazer. Você terá preocupações e problemas suficientes para lidar e não quer se preocupar com suas finanças.
  20. Definir e priorizar metas enquanto procura emprego. Você precisa saber o que você quer, ou então você não pode pedir por isso. Há literalmente milhares de empregos abertos ao seu redor. Determine o que você deseja, defina suas metas para alcançar isso e priorize as etapas que você precisará realizar. Quanto mais específico você for sobre o seu objetivo, maiores serão suas chances de conseguir o emprego desejado.
  21. Zero em uma posição de carreira e pesquise o mercado. Antes de começar a conhecer pessoas, você precisa saber algo sobre a indústria ou o campo em que deseja trabalhar. Quanto mais você souber, melhores serão suas conversas com possíveis empregadores e mais impressionado estará com você.
  22. Entreviste outras pessoas para obter informações. Entreviste pessoas cujas ocupações lhe interessam. Você sempre pode encontrar alguém que tenha feito algo que, pelo menos, aproxime o que você quer fazer. Encontre os nomes dessas pessoas e vá até lá, telefone ou escreva-as. Você aprenderá muito sobre o que é relevante para o seu sonho.
  23. Organize uma campanha de busca de emprego. Organize sua campanha de busca de emprego. Não fazer isso é uma falha comum na estratégia de busca de emprego de muitas pessoas. Faça um plano para sua busca de emprego. Isso implica: planejar e organizar sua estratégia de trabalho, montar uma base ou centro de operações para sua busca de emprego, preparar materiais e executar táticas de procura de emprego.
  24. Atualize seu currículo e esteja preparado. Atualize esse currículo! Um currículo é o que quase todos que você aborda em sua busca de emprego vai pedir. Obtenha seu currículo na melhor forma. Use um serviço profissional ou o ResumeMaker para preparar um currículo de parada de shows!
  25. Mantenha-se dedicado, forte, posicionado e consistente. A procura de emprego pode certamente ser uma das experiências mais estressantes da vida. Você tem mais poder para manter as pressões da procura de emprego sob controle, no entanto, do que você pode pensar. A chave é focar sua busca de trabalho e permanecer forte, dedicada e consistente. Uma das coisas curiosas sobre o cérebro humano é que ele se concentra em apenas uma coisa de cada vez. Então, mantenha o foco em você e encontre um emprego!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *